Nosso berçário começou com uma equipe muito criativa e bem disposta a fazer o melhor!
Nossos encontros eram para aprendermos juntas a dar aula para os bebês e o meu caçulinha, novamente, era o mascote para sabermos se daria certo ou passaráimos para um plano B!
Era necessário aprender, treinar, conversar! Dar aula no berçário vai muito além de "vigiar os bebês ou fazê-los dormir enquanto os pais assitem o culto", tenho até arrepios quando penso que ainda possa existir berçários assim. Pelo contrário, o berçário é o local onde os bebês aprendem, louvam, brincam, interagem, sorriem e descobrem que Papai do Céu as ama muito! Esse é o meu objetivo como professora, aproveitar todo o tempinho para que esse bebê se sinto amado e especial!
Você já parou para pensar que esse possa ser o único momento que ele escuta sobre Deus?
Aproveite e anote aí umas dicas:
A Historinha bíblica que você via contar não pode ultrapassar a 5 minutos!
O que você separou para ilustrar a historinha pode ser coisas do dia-a-dia do bebê. Exemplo: Deus criou os bichinhos - separe brinquedos de bichos, desenhos de bichos, livros ilustrados com animais ou até fotos!
As musiquinha spodem e devem ser repetidas algumas vezes. Cantarole, converse com ele olhando no olho, chamando pelo nome e ensinando gestinhos no louvor.
Outra dica é ler um outro livro da autora Claudia Guimarães claudiaguimaraes.blogspot.com
Tem acrescentado muito, é um despertar, "um puxão de orelha", mas uma fonte e instrumento de Deus para nos capacitar a fazermos o melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário